Chuva torrencial alaga avenida de acesso à cidade de Bequimão-MA

A chuva foi tão forte, que as pessoas tentavam entrar ou sair da cidade não conseguiram

 Uma chuva daquelas de colocar cavalo para beber água em pé, caiu o fim da tarde desta segunda-feira (29), e se estendeu durante toda a noite e madrugada desta terça-feira (30), deixando a principal avenida de acesso à cidade de Bequimão, no Litoral Ocidental Maranhense completamente alagada.

Vale lembrar que em 2019 essa mesma via, a Avenida Itapetininga passou por uma situação bem parecida com essa de segunda-feira (29). Batizada de avenida por cortar vários bairros da cidade de Bequimão, ela é simplesmente é um braço da MA-106, que liga também a futura MA-211 que dá acesso à Ponte Bequimão-Central-MA.

Imagens e vídeos que circulam em grupos de WhatsApp mostram como ficou a avenida Itapetininga no bairro de Fátima. Além dessa via, a Avenida Perimetral que liga Bequimão a MA-106, passado por Balandro, Santa Vitória e Barroso, também teve trechos totalmente encobertos pela água que transbordou rios e barragens.

 

A estrada que liga o povoado Mojó também foi castigada pelas fortes chuvas desta segunda-feira (29). A barragem que dá acesso às comunidades da região ficou totalmente encoberta pela água que transbordou vindo de rios e do campo.

Em várias estradas vicinais da zona rural rural a chuva fez estragos, barragem foram inundadas. Rios foram transbordados, correnteza gigantes que chegaram arrastar um van. Um prejuízo grande para toda população, principalmente donos de tanques no campo e açudes.

De acordo com o Centro de Previsão de Tempo e  Estudos Climáticos (CPTec/inpe), a previsão para os próximos dias é de pancadas de chuva que podem ser forte a região da Baixada Maranhense. Bequimão por ser um município banhado pelos campos nativos e pelo mar pode ser castigado pelas chuvas nos próximos dias.

Comentários